Prefeitura realiza formatura dos 22 técnicos que vão atuar como monitores de Redes Sociais durante as Olimpíadas e Paralimpíadas 2016

bannerrol16baixa
A Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia (SECT) e a Secretaria Municipal de Conservação, através do Centro de Operações Rio (COR), promovem, nesta sexta-feira (1º/julho), às 15 h, a formatura dos 22 alunos selecionados para atuarem como monitores de Redes Sociais durante as Olimpíadas e Paralimpíadas 2016, projeto “Redes Olímpicas 2016 (ROL16)”. A cerimônia será no auditório do COR, no Estácio, e contará com as presenças do secretário de C & T, Franklin Coelho, e do chefe executivo de Resiliência e Operações do COR, Pedro Junqueira.

Selecionados entre os mais de 240 inscritos, os 22 formandos, durante nove meses, tiveram aulas no COR e na Nave do Conhecimento de Triagem. Como aula prática, eles participaram de vários eventos teste das Olimpíadas e Paralimpíadas e atuaram durante o período de Carnaval. Eles vão trabalhar dentro da sala de operações, junto com os técnicos de mais de 22 instituições que monitoram o trânsito, as condições metereológicas e o cotidiano das ruas da cidade.

– Não é qualquer cidade que possui um Centro de Operações como o COR. Pulsa 24 horas por dia. É ouro puro e o papel de vocês durante as Olimpíadas e Paralimpíadas é tornar este ouro reluzente. Agarrem esta oportunidade e boa sorte”, disse o secretário Franklin Coelho, quando da seleção dos 30 finalistas.

As exigências iniciais foram ter idade mínima de 18 anos e ter conhecimento básico em inglês e informática. Os selecionados receberão uma bolsa em dinheiro e auxílio na alimentação. Foram criadas quatro bancadas olímpicas onde os 22 monitores de mídias sociais atuarão, cobrindo as quatro regiões da cidade onde ocorrerão as competições: Maracanã, Copacabana, Barra da Tijuca e Deodoro.

– No COR, a informação é muito valiosa. Com ela resolvemos os problemas da cidade de forma rápida e eficiente. Não somos infalíveis. O sucesso vem do trabalho em rede e em equipe, da qual vocês farão parte”, finalizou Pedro Junqueira.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s