Naves do Conhecimento promovem palestra de educador português sobre a escola do futuro

António Nóvoa abordará o tema “Educação: O Futuro Demora Muito Tempo?”

O historiador da Educação António Nóvoa, um dos intelectuais de maior circulação internacional no debate pedagógico atual, realiza, nesta sexta-feira (1º/jul), às 10h, sua segunda palestra no espaço de discussão “Aprendizagem para o 3º Milênio”, na Nave do Conhecimento de Triagem. Com o tema “Educação: o Futuro Demora Muito Tempo?”, o doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra e em História pela Sorbonne, leva para o centro de gestão do projeto Naves do Conhecimento o debate sobre a qualificação profissional e o aprender contínuo do professor como motores da melhoria do ensino. O evento será transmitido para as outras sete Naves do Conhecimento e pelo canal do You Tube da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT): bit.ly/sectaovivo. A palestra é gratuita e aberta ao público.
António Nóvoa é reitor honorário da Universidade de Lisboa e foi candidato independente às eleições presidenciais de Portugal este ano, ficando em segundo lugar. É referência mundial no debate sobre a história e a psicologia da Educação, na viabilização de uma nova escola e na formação de professores.  O evento tem o apoio da empresa Cisco.
As oito Naves do Conhecimento possuem espaços para capacitação de jovens e adultos na área de Tecnologia da Informação, como também de professores da rede pública que queiram levar recursos do mundo digital para dentro da sala de aula ou realizar aulas nas salas multimídias existentes nas Naves. As salas multimídias são compostas por 30 mesas com laptop com internet banda larga e lousas digitais substituem os quadros negros. Nelas, as aulas são ministradas através de aplicativos nas diversas matérias, como Química, Geografia, História, Saúde, Inglês, entre outras. Pode ainda acessar a internet e apresentar imagens de algum palestrante em qualquer lugar no mundo, além de transmitir filmes e vídeos pedagógicos.

novoabannerredessociais

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s