SECT promove conferência sobre Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Evento será transmitido pelo Youtube, Facebook Live, Periscope e Google Hangout

A Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT) e o Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (TI Rio), realizam, nesta sexta-feira (13/maio), às 10h, a Conferência “Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação: o que Muda com o Marco Legal”. O evento vai ocorrer na Sala de Educação 3.0 da Nave do Conhecimento de Triagem e transmitido em rede para as outras sete naves instaladas nas zonas Norte e Oeste da cidade, além das mídias sociais Youtube, Facebook Live, Periscope e Google Hangout (links ao final do texto).

Participarão como conferencistas a presidente da SBPC (Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência), Helena Nader, e o deputado federal Sibá Machado (PT/AC), membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. O mediador será o secretário de C & T da Prefeitura do Rio, Franklin Coelho. A Sala de Educação 3.0 é o maior laboratório do programa Cisco Networking Academy no Brasil, uma parceria da SECT com a Cisco, empresa líder mundial em tecnologia da informação e uma das patrocinadoras da Rio 2016.

Nas Naves do Conhecimento de Padre Miguel, Madureira e Nova Brasília, no Complexo do Alemão, o público vai assistir à conferência nos Espaços Multiuso de Telepresença (*), através de tecnologia de última geração também viabilizada através da parceria SECT e Cisco. A previsão é instalar estes espaços nas oitos Naves do Conhecimento, que ficarão como legado tecnológico da Rio 2016. Nas Naves de Santa Cruz, Vila Aliança, Penha e Irajá, a interação com a conferência sobre o Marco Legal será feita através dos computadores instalados na Lan Table e na Biblioteca Digital.

O Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação entrou em vigor em janeiro deste ano com o objetivo de normatizar e desburocratizar um dos setores que mais cresce no país, além de promover uma interação entre o setor público e privado, como laboratórios de pesquisa e empresas de TIC.

A conferência na Nave do Conhecimento de Triagem colabora com o tema central da 68ª Reunião Anual da SBPC, Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social”, a ser realizada no início de julho deste ano na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Cientista biológica com pós-doutorado na University of Southern Califórnia, Helena Nader preside a SBPC desde 2011, período em que debate com a comunidade científica o impacto do Marco Legal na sociedade brasileira. Deputado federal em seu segundo mandato, Sibá Machado é geógrafo formado pela Universidade Federal do Acre. Antes, foi senador durante 6 anos e atualmente atua na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

(*) Os Espaços Multiuso de Telepresença também podem ser utilizados para a conexão com centros de pesquisa e a realização de eventos, tais como palestras e sessões de colaboração a distância com especialistas de todas as áreas do Conhecimento no mundo. Durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, vão possibilitar a inclusão e o engajamento das comunidades do entorno das Naves com os Jogos e com os atletas, através da interação online e presencial.

Evento:          Conferência “Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação: o que Muda com o Marco Legal”.

Data:              13 de maio de 2016 (sexta-feira).

Horário:         10 horas.

Local:             Nave do Conhecimento de Triagem.

Endereço:      Condomínio Bairro Carioca (acesso pela Rua Bérgamo, nº 320) – Triagem.

Links: Youtube: bit.ly/sectaovivo

Facebook Live: facebook.com/NavesDoConhecimento

Periscope: @sectrj

Google Hangout: link gerado e fornecido no início do evento.

 convitemarcolegal

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s