Secretário participa de seminário sobre Cidades Inteligentes com foco em Legado Olímpico

O secretário de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro, Franklin Dias Coelho, participa, nesta quarta-feira (25/nov), da segunda edição do Seminário “Cidades Inteligentes”, este ano com foco principal no legado em Tecnologia, Inovação e Comunicação (TIC) que ficará para a cidade após as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. O evento vai ocorrer no Centro de Convenções do RB1 (Av. Rio Branco, nº1), das 8h30 às 12h e é uma realização da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).

O seminário vai ter como principal palestrante Athur Skinner, head de Telecomunicações do Comitê Olímpico 2016, que apresentará os avanços já conquistados no setor de TIC durante a preparação do Rio para a realização dos dois eventos. A expectativa é que a Rio 2016 se torne a Olimpíada mais conectada de todos os tempos, levando em conta os investimentos que estão sendo aportados no setor de telecomunicações.

O secretário Franklin Coelho vai mediar os painéis que ocorrerão antes e depois da palestra de Athur Skinner. No primeiro, o tema será “Cidades Inteligentes: Iniciativas e Estratégias”, e contará com a participação do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca Reis Ferreira, e representantes do BNDES, Finep e FGV. No segundo painel, o presidente do Centro de Processamento de Dados do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), Antônio Bastos, vai falar sobre o projeto “Rio Digital”. No terceiro e último painel, será a vez de Márcio Tóros, da Embratel, e representantes das empresas Cisco e Intel falarem sob o tema “Aplicações Inovadoras de Cidade Inteligente: Apoio público e privado”.

A Assespro é parceira da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT) no Forsoft-Rio, projeto que está em sua 6ª edição e que visa formar jovens de 18 a 24 anos como Programadores de Sistema com Inglês Técnico. Ao final do curso, os alunos selecionados podem ser contratados pelas empresas-madrinhas, em regime CLT, com salários compatíveis com o nível iniciante de mercado. É superior a 80% a média de contratação dos novos tecnólogos nos três primeiros meses após a formatura.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s