Secretário apresenta política de Ciência e Tecnologia do município na Associação Comercial do Rio de Janeiro

acrjconselhoi&t2Apresentar a política adotada pela Prefeitura do Rio na área de Ciência e Tecnologia nos últimos sete anos e detalhar o projeto das Naves do Conhecimento aos empresários do estado. Com este objetivo, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Franklin Coelho, esteve ontem (23/set) na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), no Centro, quando proferiu palestra no Conselho Empresarial de Inovação e Tecnologia baseada no Plano Estratégico para os próximos 50 anos elaborado pela gestão do prefeito Eduardo Paes. O encontro contou com a presença do presidente da ACRJ, Paulo Protásio.

Segundo o secretário, a meta do atual governo é transformar o Rio de Janeiro na capital da Inovação e do Conhecimento trilhando três caminhos criativos. O da Cidade Digital, com a conclusão de um backbone de 480 quilômetros de rede de fibra ótica, que vai conectar 2 mil pontos e interligar governo, empresas e cidadãos. O de Cidade Inteligente, com o funcionamento do Centro de Operações Rio (COR), Central 1746, BRTs, VLT, Porto Maravilha e Naves do Conhecimento, entre outros. E o de Comunidades Inteligentes, quando a população nos bairros usufrui e se apropria destas tecnologias que melhoram os serviços prestados pela Prefeitura sejam nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, capacitação profissional, lazer e segurança, entre outras.

WP_20150923_007Após ouvirem um breve balanço dos 3 anos de existência do projeto das Naves do Conhecimento e a citação de novas ideias que estão se acoplando à rede de oito naves espalhadas pelas zonas Norte e Oeste, os membros do Conselho de Inovação e Tecnologia da ACRJ propuseram a criação de uma Nave do Conhecimento Empresarial para agilizar a abertura e legalização de micro e pequenas empresas, além de oferecer cursos de capacitação. Ao final, Franklin Coelho recebeu das mãos de Paulo Protásio um certificado de agradecimento pela dedicação do secretário, há vários anos, ao Conselho de Inovação.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s