SECT e Intel promovem 1° Creathon no Brasil com foco em “Internet das Coisas”

creathoncidadeolimpica
A Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT) e a Intel Corporation (empresa multinacional de tecnologia) realizam, nos próximos dias 15 e 16 de setembro, o primeiro Creathon no Brasil, encontro de desenvolvedores para a criação de projetos de soluções tecnológicas. Durante dois dias, oito grupos com cinco integrantes cada, representando as oito Naves do Conhecimento, vão ficar concentrados no Espaço de Startup Social da Nave de Triagem para desenvolverem, com apoio de tecnologias da Intel, especialmente de sua plataforma Galileo, ferramentas tecnológicas que explorem o conceito de Internet das Coisas (Internet of Things), ligando os objetos do cotidiano da população de um modo sensorial e inteligente.

Denominado “Creathon Intel Cidade Olímpica”, o encontro, inicialmente, terá uma ambientação abordando desde iniciativas de empreendedorismo até a concepção de um protótipo. O objetivo final é desenvolver projetos de dispositivos IoT (Internet das Coisas). As exigências para participação nos grupos foram as de ter de 14 a 19 anos, gostar de tecnologia e ter frequentado pelo menos um curso das empresas Intel ou Cisco ministrados nas Naves do Conhecimento de Santa Cruz, Padre Miguel, Vila Aliança (Bangu), Madureira, Irajá, Penha, Triagem e Nova Brasília, no Complexo do Alemão.
Nestas oitos naves a Intel e a Cisco, em parceria com a SECT, oferecem, gratuitamente, cursos de “Tecnologia e Comunidade”, “Tecnologia e Empreendedorismo”, Easy Steps (Iniciação à Informática), “Tecnologia da Informação (IT Essentials) e CCNA (Cisco Certified Network Associate), de certificação em rede. O traslado e a alimentação dos participantes serão custeados pelos organizadores. A premiação dos melhores projetos será feita no dia 17 de setembro, durante a Rio Info 2015, um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação do país e onde a SECT vai promover um dia inteiro de debates sobre “Cidades Inteligentes às Comunidades Inteligentes”.

 

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s