Nave do Conhecimento de Triagem realiza, neste sábado, final do concurso de soletração em inglês

spellingbee2015

A Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT), em parceria com a Fundação Sequoia, realiza, neste sábado (25/julho), das 10 às 12h, a final da terceira edição do Concurso de Soletração ““Spelling Festival” entre os alunos do curso de inglês das oito Naves do Conhecimento. A competição de alunos soletrarem palavras em inglês apresentadas por uma banca de jurados é comum nas escolas americanas. A SECT e a Sequoia realizam, a cada semestre, competições deste gênero como forma de estimular os alunos a se aprofundarem no estudo do inglês.

 
Antes da finalíssima, foram realizadas eliminatórias e semifinais nas 8 Naves do Conhecimento, quando 4 alunos foram selecionados (1 por turma) e formaram as 8 equipes da fase final que disputarão os prêmios a serem distribuídos na manhã do próximo sábado na Nave de Triagem. Transformando as salas multimídias das Naves em arquibancadas, as torcidas organizadas assistirão e participarão do evento através das lousas digitais e do aplicativo Webex, que transmitirão on line e ao vivo para as Naves distribuídas pelas zonas Norte e Oeste da Cidade.

 
Os 4 membros da equipe campeã ganharão, cada um, tablet, kit curso de inglês e certificados de participação, fornecidos pela Fundação Sequoia, instituição que ministra o curso nas Naves. Os 32 competidores, divididos em 8 equipes de 4 membros, ficam sentados nas mesas da sala multimídia de Triagem. Durante 4 blocos, eles são chamados em grupos de 8 (um concorrente por Nave), para soletrarem ao microfone, diante de uma equipe de jurados e torcedores, as palavras em inglês pronunciadas por um voluntário de algum país de língua inglesa.

 
Durante as fases eliminatórias, os alunos tiveram que soletrar as palavras que eram ditas pelos professores e diante dos colegas de sala de aula. As equipes finalistas foram formadas por 3 alunos do nível 1 e 1do nível 2. Na final, a ordem de soletração das equipes é definida por sorteio. O aluno pode solicitar que a palavra sorteada seja repetida, no máximo, uma vez, e tem um minuto para soletrá-la.

 
Prêmios:
1° Lugar: 1 tablet para cada um dos 4 membros da equipe + Kit English Works.
2° Lugar: super mochila para os 4 membros da equipe + Kit English Works.
3° Lugar: Mochila para os 4 membros da equipe + Kit English Works.
4° Lugar: Pendrive de 8GB para os 4 membros da equipe + Kit English Works.
5° Lugar: Camisa English Works para os 4 membros da equipe + kit English Works.
6°,7° e 8º Lugares: Kit English Works.
Equipe de funcionários da Nave do Conhecimento mais animada: Sorteio de um tablet.
Torcida mais animada: Sorteio de um tablet.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s