SALA DE CINEMA ITINERANTE EXIBE MARATONA DE FILMES NAS NAVES DO CONHECIMENTO DA PENHA E TRIAGEM

cartazcineemcena (2)A partir desta terça-feira (12/maio), o projeto” “Cine em Cena” instala sua sala de cinema itinerante nas Naves do Conhecimento da Penha e de Triagem. Durante seis dias (3 em cada nave) serão exibidos quatro sessões gratuítas de filmes em uma grande sala de cinema, com direito a 225 lugares, ar-condicionado, cadeiras com almofadas e projeções em 3D. Programação no final do texto.

Em sessões que vão das 8 às 19h, na próxima terça, quarta e quinta-feira, os frequentadores da Nave do Conhecimento da Penha vão assistir aos filmes “Rio 2”, “SOS Mulheres ao Mar”, “Jack Caçador de Gigantes”, “Se Puder Dirija” e “Colegas”. Na Nave de Triagem a sala itinerante será montada nos dias 17 (domingo), 18 e 19, com sessões às 9, 11, 14, 17 e 19h. Os filmes a serem exibidos são “Se puder não dirija”, “Jack – O Caçador de Gigantes”, “Como Treinar seu Dragão 2”, “SOS Mulheres ao Mar”, “Rio 2” e “Confissões de Adolescente”.

O projeto ainda vai passar por mais de 30 cidades e comunidades do país, e tem como objetivo resgatar os tempos do cinema de rua, buscando aproximar da sétima arte a população de menor poder aquisitivo e que não tem a rotina de frequentar salas de cinema.

A bordo de um caminhão que se transforma em cinema, a dupla de produtores José Carlos da Silva e Edson Souza lidera o projeto Cine em Cena Brasil, que renova a proposta de cinema itinerante criada pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Uma História de Amor e Fúria”). Por meio do projeto Cine Tela Brasil, o grupo percorreu o país de ponta a ponta e levou filmes brasileiros a mais de um milhão de espectadores.

Seguem abaixo a programação e as sinopses dos filmes.
“Cine em Cena” na Nave do Conhecimento da Penha (Rua de Santa Engrácia – Mini Vila Olímpica Greip da Penha)*

Dia 12 de maio (terça-feira):

08h: Rio 2
10h: SOS Mulheres ao Mar
14h: SOS Mulheres ao Mar
19h: Jack Caçador de Gigantes
Dia 13 de maio (quarta-feira)

08h: Rio 2
10h: SOS Mulheres ao Mar
14h: Rio 2
19h: Se Puder Dirija

Dia 14 de maio (quinta-feira)

08h: SOS Mulheres ao Mar
13h: SOS Mulheres ao Mar
15h: SOS Mulheres ao Mar
19h: Colegas
“Cine em Cena” na Nave do Conhecimento de Triagem (Rua Bérgamo, 320 – Condominio Bairro Carioca)

Dia 17 de maio (domingo)

11h: Se puder não dirija
14h: Jack – O Caçador de Gigantes
17h: Como Treinar seu Dragão 2
19h: SOS Mulheres ao Mar

Dia 18 de maio (segunda-feira)

09h: Rio 2.
14h: Rio 2.
17h: Jack – O Caçador de Gigantes.
19h: Se Puder Dirija.

Dia 19 de maio (terça-feira)

09h: Como Treinar Seu Dragão 2.
14h: Como Treinar Seu Dragão 2.
17h: Confissões de Adolescente.
19h: Rio 2.

Sinopses:
Rio 2: Blu (Jesse Eisenberg) vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade (Anne Hathaway) e seus três filhotes, Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon). Seus donos, Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro), estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV. Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à Floresta Amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel (Jemaine Clement). Classificação: livre.
Como Treinar Seu Dragão 2 (How to Train Your Dragon 2): Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da Ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes. Classificação: livre.
Jack Caçador de Gigantes (Jack the Giant Slayer): Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem. Classificação: 10 anos.
Se Puder Dirija: João (Luis Fernando Guimarães) trabalha como manobrista de estacionamento, está separado de Ana (Lavínia Vlasak) e virou pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares). Infeliz no amor e na família, ele quer reverter esse cenário e promete para a ex que irá passar um dia daqueles com o filhão. Para isso, ele resolve pegar “emprestado” o carro de uma fiel cliente (Bárbara Paz) do estacionamento onde trabalha com Ednelson (Leandro Hassum). O problema é que a saidinha simples acabou virando uma complicada aventura. Agora, João precisa devolver o carro antes que sua dona descubra que seu automóvel saiu para “passear” com outro motorista, mas a tarefa não vai ser nada fácil para eles. Classificação: Livre.
SOS Mulheres ao Mar: Adriana (Giovanna Antonelli) não está em um bom momento. Ela não consegue que alguma editora publique seus livros e, para ganhar a vida, legenda filmes pornôs. Para piorar a situação, seu marido Eduardo (Marcello Airoldi) decide pedir o divórcio. Em meio à fossa da separação, ela descobre que Eduardo fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), uma estrela da TV. Incentivada pela irmã Luíza (Fabíula Nascimento), as duas decidem embarcar no mesmo cruzeiro para que Adriana tenha a chance de reconquistá-lo. A empregada Dialinda (Thalita Carauta), que tenta ajudar a patroa a todo custo, acaba também embarcando nesta aventura. Classificação:
Colegas: Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e, inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa “brincadeira”. Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai se revelar repleta de momentos inesquecíveis. Classificação:10 anos.
Confissões de Adolescente: Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada uma delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice, ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida. Classificação: 14 anos.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s