EXPOSIÇÃO, CINEMA, TEATRO E HISTÓRIA NA NAVE DO CONHECIMENTO DE PADRE MIGUEL

De quinta a domingo, grátis, “Rio 450, uma viagem no tempo”

A Nave do Conhecimento de Padre Miguel recebe nesta quinta-feira, sábado e domingo a 2ª etapa da exposição“Rio 450, uma viagem no tempo”, projeto da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) e do Jornal Extra. Durante três dias, 45 painéis serão expostos em 12 tótens instalados na área externa atrás da nave, com capas fictícias do jornal retratando os quatro séculos e meio de vida da Cidade do Rio de Janeiro. O horário de visitação é de 9 às 21h.

Nesta quinta, às 19h, no anfiteatro multiuso da nave será exibido o filme “Desafinados”. No sábado, às 16h, crianças e adultos vão se divertir com a peça infantil “Sambinha” e, às 19h, mais um filme, desta vez com a temática política, abordando a Era Vargas, com a película “Getúlio”. Uma professora de história ficará disponível para visitas guiadas à exposição.

As crianças também vão se divertir desenhando nas “Mesas da Comunidade” as primeiras páginas com notícias que elas gostariam de ver estampadas nas capas do jornal nos próximos anos. Atores caracterizados de personagens da história da cidade (Dom Pedro, Estácio de Sá, Princesa Isabel, Carlota Joaquina, D. Maria) percorrerão a Nave, interagindo com os frequentadores do espaço digital.

O público terá acesso ainda, nas Galerias Digitais, a painéis interativos com as exposições fotográficas “Histórias dos Bairros”, “O Carnaval Conta a História do Rio” e “O Cotidiano do Carioca”. Um infográfico instalado na Parede do Conhecimento vai contar os três períodos da história da cidade e os dias atuais: Rio Colônia, Rio Império, Rio República e Rio Hoje.

Com consultoria do historiador Milton Teixeira, o projeto é em comemoração ao aniversário da cidade e a exposição itinerante já passou pela Nave de Madureira e, após Padre Miguel, será instalada nas naves de Triagem, nos próximos dias 10, 11 e 12, e em Irajá, de 17 a 19 de abril.

Exposição “Rio 450, Uma Viagem no Tempo” nas Naves do Conhecimento
Horário de funcionamento: quinta-feira e sábado: 9 às 21h. Domingo: 9h30 às 16h30.

Programação de Cinema e Teatro

Nave do Conhecimento de Padre Miguel

02/04 (quinta-feira): 19h: Cinema: Desafinados (12 anos).

04/04 (sábado): 16h: Teatro: Sambinha. (livre)
19h: Cinema: Getúlio (14 anos).

Endereço: Av. Marechal Marciano, esquina com Rua do Açafrão.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s