ALUNOS DO “MEU RIO VALE UM FILME 450 ANOS” EXIBEM SEUS CURTAS METRAGENS NAS NAVES DO CONHECIMENTO

exibicaovideo3Os cinemas ao ar livre das Naves do Conhecimento exibiram, neste final de semana, os 16 curtas metragens produzidos pelos alunos do 1° ciclo de oficinas do projeto “Meu Rio Vale Um Filme 450 Anos”. As primeiras naves a concluírem suas edições foram as de Padre Miguel, Madureira, Nova Brasília (Complexo do Alemão) e Irajá. O 2º ciclo se encerra nesta semana nas Naves de Santa Cruz, Vila Aliança (Bangu), Penha e Triagem e também terá seus vídeos exibidos ao público em data ainda a ser definida.

exibicaovideos

 

Da produção da Nave do Conhecimento de Irajá foram exibidos os curtas metragens “A Loira do Bonde”, “Apresentação”,“Memórias de Irajá”e “O que é o skate para você”. A Nave de Madureira foi representada pelos vídeos “Retrato Falado”, “Jogando Charme”, “O Futuro Começa Hoje” e “Madureira é do Rio e o Jongo é da Serrinha”. A Nave do Conhecimento de Padre Miguel compareceu com os curtas “A Trajetória de Marcos André”, “Alô Realengo, Aquele Abraço!!”, “A história da Praça” e “Aprender com a Capoeira”. Representando as comunidades do Complexo do Alemão, os alunos da Nave do Conhecimento de Nova Brasília produziram os filmes “Aos Olhos do Alemão”, “Presságio”, “Alemão Morro” e “450 pra Quem?”.

 

exibicaovideo1Durante a bateria de 11 oficinas, os participantes, a maioria moradores do entorno das naves, foram divididos em quatro grupos para a produção de curtas-metragens a partir do conhecimento adquirido nas aulas. Ao final dos dois ciclos, os 32 filmes produzidos nas 8 Naves do Conhecimento concorrerão a prêmios. Os temas dos vídeos podem ser desde algum personagem da cidade ou sobre uma localidade ou manifestação cultural local. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT), em parceria com a MPC Filmes e com patrocínio da empresa CCR.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s