NAVE DO CONHECIMENTO DE VILA ALIANÇA RECEBE O “DESAFIO CARIOCA”

desafiocarioca1_nova brasiliaA Nave do Conhecimento de Vila Aliança recebeu, no último sábado (14/março), o “Desafio Carioca”, jogo inédito com dados históricos e curiosidades sobre a cidade. Até o final de abril, a cada fim de semana, uma Nave vai realizar partidas do “DesafioCarioca”em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro. Durante 2 horas, os frequentadores da nave que leva o nome do ativista negro Abdias do Nascimento, responderam perguntas sobre a cidade e caminharam pelo tabuleiro de 112 metros quadrados reproduzindo as regiões e as principais praias e pontos turístico do Rio de Janeiro.O moderador do jogo foi o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Antônio da Silva.

 
Para vencer, os participantes precisaram visitar três cartões-postais, ir a uma praia e cruzar de um ponto a outro da cidade. Durante todo o percurso, perguntas sobre seis temas diferentes desafiaram os conhecimentos dos participantes: Recantos da Cidade; Esporte & Boa Forma; Fatos Históricos; Samba; Diversão & Arte; e Morros. O grupo vencedor conquistou como prêmios o “Desafio Carioca” em tamanho normal, para ser jogado em mesas ou no próprio chão de suas residências, e um tour pelo Rio de Janeiro, visitando alguns pontos turísticos e culturais da cidade maravilhosa. Todos os jogadores receberam certificados de participação.

 
desafiocarioca3_nova brasíliaO tabuleiro é um descontraído mapa do Rio, onde estão retratados 20 cartões-postais, 10 praias e 6 regiões (Centro, Tijuca, Barra e Zonas Sul, Norte e Oeste). São 360 perguntas que testam o conhecimento dos cariocas e visitantes. As próximas naves a serem contempladas com a realização do jogo são:

Santa Cruz: 20 de março (sexta-feira), às 14h.

Irajá: 28 de março (sábado), às 10h.

Penha: 11 de abril (sábado), ás 13h30.

Nova Brasília: 18 de abril (sábado), às 10h.

Triagem: 24 de abril (sexta-feira), às 16h.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s