VOLUNTÁRIOS DO CURSO DE INGLÊS GANHAM CERTIFICADOS E VISITA AO CORCOVADO

DSC_0263Voluntários também têm agenda lotada. Foi o que aconteceu, nesta terça-feira (09/dez) aos 17 ex-alunos do curso de “Inglês para o Turismo” ministrados nas oito Naves do Conhecimento existentes nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Eles foram homenageados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT) e pela Fundação Sequoia com café da manhã, entrega de certificados, visita à estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, e com um almoço em um restaurante da Zona Sul da Cidade pela dedicação ao projeto durante o ano de 2014.

O secretário de C & T, Franklin Coelho, e a diretora da Fundação Sequoia, Carolina Machado, fizeram questão de entregar pessoalmente todos os certificados, durante solenidade na Nave do Conhecimento de Triagem. “ Vocês demonstraram espírito de voluntários de forma prazerosa. Fizeram o curso e se entregaram ao projeto para ajudar outras pessoas das suas comunidades e bairros. Agradecemos a colaboração nesta caminhada. Ninguém faz um projeto como os das Naves do Conhecimento sozinho. Tem que haver parceria”, reconheceu o secretário.

DSC_0239Ele entregou o primeiro certificado à Ana Carolina Cavalcante, estudante de 18 anos da Nave da Penha e que já se inscreveu como voluntária pioneira para as Olimpíadas de 2016. “Quero fazer parte da história e desse momento único para a cidade do Rio de Janeiro”, disse, exibindo com orgulho o certificado. A diretora da Fundação Sequoia, Carolina Machado, ressaltou o senso de solidariedade e de superação do grupo.

– Vocês fazem a diferença dentro de sala de aula. O carinho, a atenção e a dedicação de vocês com as pessoas das comunidades beneficiadas. São exemplo de como superar as adversidades e ainda estender a mão para quem precisa. Vocês são a essência desse curso”. Os voluntários brasileiros são alunos e ex-alunos que apresentam, além de um bom desempenho no aprendizado da língua inglesa, espírito de liderança, desprendimento e um desejo em ajudar ao próximo.

DSC_0270Os voluntários participam do projeto “English works be connected” e atuam como assistentes dos professores no curso “Inglês para o Turismo”, ministrado nas Naves do Conhecimento desde o início do programa, em 2012. Com duração de 6 meses e aulas de duas horas por semana, o curso conta com a participação virtual de um professor nativo, direto dos EUA, um professor virtual de inglês brasileiro e um monitor de inglês presente na sala de aula.

O Objetivo principal do curso é o de ensinar inglês abordando o contexto da área de turismo, através de aulas presenciais e ferramentas da Web, utilizando os recursos tecnológicos disponibilizados pelas Naves do Conhecimento. Desta forma, além de desenvolver o conhecimento do idioma inglês, os alunos tem a possibilidade de desenvolver habilidades tecnológicas que podem ser muito úteis e importantes para a continuidade de seu aprendizado em línguas estrangeiras.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s