NAVE DO CONHECIMENTO DE MADUREIRA REALIZA A 1ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE CARTÕES DE NATAL

Em paralelo também ocorrerá a de “Introdução de Processamento de Texto”.

i138LANTABLE (4)A Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT) realiza, no próximo sábado (29/nov), das 14 às 17h, na Nave do Conhecimento de Madureira, a 1ª Oficina de Produção de Cartões de Natal. Com trinta vagas disponíveis, a oficina faz parte da Pílula do Conhecimento “Produção Gráfica I Fazendo seu próprio cartão de Natal”. Inscrições abertas no endereço eletrônico www.formacao.navedoconhecimento.org.br.

Até 15 de dezembro serão realizadas oficinas semelhantes nas demais Naves. Após esta fase, um jurí escolherá o melhor cartão e seu autor receberá de presente um computador portátil (tablet). A arte premiada se transformará no cartão de Natal oficial da SECT, responsável pelo projeto das Naves do Conhecimento, e será enviado para as instituições parceiras e para os amigos da secretaria.

Para concorrer ao prêmio, os interessados têm apenas que atender às regras simples, como terminar o cartão durante a Pílula do Conhecimento e reservar espaço para as logos da SECT e da Nave respectiva. Só será aceito um cartão por aluno, que deverá fornecer o nome completo, CPF, telefone e endereço eletrônico (email).

2ª Oficina: “Nave do Conhecimento um presente (presente) na minha vida”. Este será o tema da outra oficina que será realizada no próximo sábado na Nave de Madureira, das 9 às 12h. A ideia é que através do ensino do Processamento de Texto, o usuário da Nave possa se capacitar na utilização desta ferramenta e com isso escrever um texto com o tema proposto. Também será realizada nas demais naves até o dia 15 de dezembro.

Ao final desta atividade, ocorrerá um concurso para escolher o melhor texto sobre o tema indicado (Nave do Conhecimento um presente (presente) na minha vida) e o vencedor também ganhará um tablet. São 30 vagas e as inscrições também são pelo endereço www.formacao.navedoconhecimento.org.br.

Para o concurso, o texto, que será o produto final desta Pílula do Conhecimento de Introdução em Processamento de Texto, seguirá as seguintes regras: Mínimo de 50 palavras e máximo de 100palavras.

Fonte: Times New Roman corpo 12. O título do texto centralizado e em negrito. Texto justificado e espaçamento de linhas 1,5. O aluno tem que fornecer nome completo, CPF, telefone, e-mail, nome da nave respectiva e data da oficina.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s