NAVE DE NOVA BRASÍLIA ABRE O 1°FESTIVAL RIO MAPPING

por: Aline Portugal
IMG_8841Idealizado há dois anos pelo diretor e curador do evento, Paulinho Sacramento, o Rio Mapping Festival, teve sua abertura oficial na última segunda-feira (18/08), na Nave do Conhecimento de Nova Brasília. IMG_8926Diferentes artistas no campo das artes visuais, música e audiovisual compõem essa mistura inovadora que traz para o grande público diferentes oficinas que dialogam com o cidadão e o universo urbano.

IMG_8852-150x150Propondo o conhecimento do novo, integrando arte e a tecnologia, o projeto que inicialmente aconteceria somente na Nave de Nova Brasília, ganhou força e entrou para o calendário das outras 7 Naves, abrangendo da zona norte à oeste da cidade.

Em parceria com o Estúdio Escola de Animação, cerca de 13 inscritos participaram da oficina “Pixilation Freestyle”, com Zé Brandão e Tiago Facina , a fim de produzir um curta-metragem sem muita combinação prévia em apenas um dia, ou melhor algumas horas, utilizando a fotografia e técnica de stop–motion , animando quadro a quadro, objetos reais, ou seja os próprios participantes foram os protagonistas da obra.

Rio Mapping“Novos conhecimentos são sempre bem-vindos, o saber nunca é demais”, assim descreveu o produtor, Mateus Melandre, que veio da Freguesia, Jacarepaguá. Ele conta que ao saber do festival convidou o amigo de trabalho, para que assim possam levar novas ideias para a produtora de vídeo na qual trabalham juntos.

Mundialmente conhecida, a prática de vídeo mapping teve este ano sua estreia na capital carioca. Só nos resta aguardar para conferir todo o material produzido durante os 6 dias de oficinas e torcer para que o festival venha fazer parte do nosso anuário.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s