PROCON CARIOCA E EASY TAXI: APLICATIVOS VENCEDORES DO CONCURSO “RIO APPS” CONQUISTAM USUÁRIOS E MERCADO

easy taxiDois aplicativos vencedores do Rio Apps, concurso da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnoloiga (SECT) estão conquistando a cada dia mais usuários e mercado para suas plataformas. Em apenas um mês de existência, o Procon Carioca, vencedor da segunda edição do Rio Apps, na categoria “Defesa do Consumidor”, já tem mais de mil usuários da cidade do Rio de Janeiro usufruindo do aplicativo pertencente à Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor para registrar reclamações e fazer denúncias.
Vencedor na categoria “Investidor” da primeira edição do concurso, o Easy Taxi rompeu fronteiras e se globalizou. O aplicativo que promove o encontro entre passageiros e taxistas já teve mais de 10 milhões de downloads e já é usado em 165 cidades de 32 países, como Equador, Tailândia, Hong Kong, Paquistão e Coreia do Sul. Com 1 clique, localiza-se o táxi mais próximo do passageiro e calcula-se o valor médio do seu percurso. Oferece ainda informações sobre o trânsito e permite que o passageiro acompanhe seu táxi em tempo real pelo smartphone.

procon cariocaA Prefeitura do Rio, através da SECT, já realizou duas edições do concurso “Rio Apps” de desenvolvimento de softwares para a melhoria do cotidiano dos moradores, empresas e turistas da cidade do Rio de Janeiro. Foram 500 projetos inscritos, aproximadamente, sendo que 127 chegaram a fase final na disputa dos prêmios, distribuídos em várias categorias: Melhor Aplicativo (1º, 2º e 3º lugares), Prêmio Investidor, Prêmio Aluno, 2 Prêmios Escolha Popular, Prêmio Procon Carioca e 5 Menções Honrosas. A edição 2014 do concurso terá como temática “Rio 450 anos”, a serem comemorados em 2015.

Os desenvolvedores de aplicativos se baseiam em temáticas próprias ou se inspiram em uma das mais de 4 mil idéias inscritas nas duas etapas do concurso “Rio Ideias” http://ideias.rioapps.com.br/), que precede o “Rio Apps”. Na 1ª etapa foram mais de 2 mil ideias e na segunda, 2.263 propostas apresentadas. Já o Rio Apps em sua 1ª ediçao teve mais de 200 projetos inscritos, dos quais, 53 chegaram à fase final. Na 2ª edição foram 263 projetos inscritos e 74 finalistas.

Abaixo, seguem links das matérias publicadas sobre o sucesso desses aplicativos.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/mercado-digital/20140725/corrida-internacional/174887.shtml

http://www.rio.rj.gov.br/web/sedecon/exibeconteudo?id=4823072

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s