SECRETÁRIO PARTICIPA DE EVENTO PELOS 50 ANOS DA COPPE E VISITA FEIRA DO EMPREENDEDOR

IMG_0029O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Franklin Coelho, participou, na noite desta quinta-feira (28/nov), da solenidade em comemoração aos 50 anos da Coppe/UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro), realizada no Pavilhão 2 da Zona Portuária do Rio. Doutor e professor universitário, o secretário fez questão de participar da comemoração pelo cinquentenário da instituição que se tornou o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina.

Neste período, a Coppe já formou mais de 12 mil mestres e doutores em seus 12 programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Conta com 325 professores doutores em regime de dedicação exclusiva, 2.800 alunos e 350 funcionários. Possui 116 modernos laboratórios, que formam o maior complexo laboratorial do país na área de engenharia, servindo de modelo para universidades e institutos de pesquisa em todo o país.

Até junho de 2014, outros eventos serão realizados para comemorar o cinquentenário da Coppe, como a exposição “Exploradores do Conhecimento”, que apresentará as contribuições da instituição para a Ciência e Tecnologia e para o desenvolvimento do país nas últimas cinco décadas.

Depois do evento da Coppe, o secretário participou da abertura da “Feira do Empreendedor”, promovida pelo Sebrae no centro de convenções Sul América, no Estácio. Após 10 anos fora da cidade, o maior evento de empreendedorismo do mundo volta para o Rio de Janeiro, onde, até domingo, oferece grande exposição de oportunidades de negócios para o carioca e visitantes.

Na feira, os visitantes tem acesso a produtos e serviços que ajudam os empreendedores a iniciar, expandir e diversificar seus negócios. Além disso, sua programação é intensa e conta com diversas oficinas, palestras e workshops que possibilitam o aprimoramento gerencial e comportamental dos participantes.

IMG_0017Após a cerimônia de abertura e acompanhado do diretor do Sebrae, Armando Clemente, Franklin Coelho visitou o estande onde os Agentes Locais de Inovação (ALIs) estão orientando pequenos empresários a abrirem ou aperfeiçoarem seus negócios. O projeto é uma parceria da SECT com o Sebrae e disponibiliza 100 agentes, 10 consultores e quatro orientadores para, em um prazo de 2 anos, prestarem assessoria técnica a 5 mil micros e pequenos empresários nas áreas de tecnologia e de inovação. A ausência desses dois fatores são os principais responsáveis pela inviabilização de boa parte das micro e pequenas empresas no Brasil. A assessora especial da SECT, professora Maria Helena Cautiero, acompanhou o secretário nos dois eventos.

A Feira do Empreendedor acontece de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2013, no Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova), das 12 às 21h. Credenciamento gratuito.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s