CRIANÇAS CURTEM SEU DIA NAS NAVES DO CONHECIMENTO

20131012_103001 (1)Leitura de livros, palestras sobre meio ambiente, pintura facial e muitas brincadeiras infantis. Assim foi o sábado das crianças que compareceram às atividades desenvolvidas nas Naves do Conhecimento de Irajá e Madureira, na

Zona Norte, em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12 de outubro. Cerca de 500 pessoas participaram dos dois eventos, ocorridos entre 10 e 17 horas.

Nas “Grutas do Conhecimento” (espaços dedicados ao público infantil), os pequenos se encantaram com a história “A Borboleta e o Caçador”, contada pelas próprias escritoras do livro, as irmãs gêmeas Natália e Andrea Biancovilli. Voltado para crianças de 2 a 8 anos de idade, o livro conta a história de uma lagartinha que vira borboleta e descobre o que é escuridão e medo, mas também beleza e amizade. A mensagem do texto é despertar nos pequenos leitores o sentimento de respeito à natureza e aos animais.

As escritoras são moradoras de Irajá e fundadoras da Editora Biancovilli (www.biancovilli.com), produtora de e-books infantis que têm como missão disseminar a educação em valores humanos através da literatura. Após a contação da história com as autoras, as crianças puderam ler e ouvir os e-books da editora, além de brincar com os joguinhos que acompanham as histórias nos tablets disponíveis nas Grutas do Conhecimento.

Além da história da borboleta, as autoras doaram outros dois títulos para o projeto das Praças e Naves do Conhecimento: “O Ratinho Roqueiro” e “Brincando com o Prana – O Planeta Energia”. Atualmente, os e-books podem ser adquiridos nas lojas virtuais de aplicativos (AppStore e GooglePay).

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s