INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS DO “MEU BAIRRO VALE UM FILME” EM MADUREIRA E IRAJÁ

São 30 vagas nas Naves do Conhecimento para as pessoas produzirem vídeos sobre o lugar onde moram

MEU_Cartaz_final

Até o dia 7 de outubro estão abertas as inscrições para as oficinas de produção audiovisual “Meu Bairro Vale um Filme”, a serem realizadas nas Naves do Conhecimento de Madureira e Irajá. No total, serão disponibilizadas 30 vagas para os moradores e estudantes dos 19 bairros dessas regiões administrativas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet em http://www.meubairrovaleumfilme.org.br. Em poucos passos o candidato preenche a ficha com seus dados e escreve um texto de até 10 linhas que deve conter aspectos sobre o bairro, seus moradores, história e cultura. Os 30 melhores textos serão selecionados segundo critérios de originalidade e síntese. Seus autores irão participar de oficinas de audiovisual gratuita, onde suas ideias vão se transformar em filmes de até três minutos.

Na Nave do Conhecimento de Madureira as oficinas vão ocorrer do dia 26 de outubro a 2 de novembro, e na Nave de Irajá de 2 a 9 de novembro. Após as oficinas, os vídeos serão exibidos no site do projeto e poderão ser votados pelo público internauta. Os seis vídeos mais votados (três de cada região) receberão um prêmio de R$ 1.000,00 cada. O projeto é uma realização da Associação Imaginário Digital, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com patrocínio da empresa CCR.

O objetivo principal das oficinas é apresentar a seus participantes o universo e a estética do audiovisual através da produção de vídeos, capacitando-os a transformar bairros em cenários, histórias em filmes. Atualmente, o Rio de Janeiro possui 160 bairros organizados em 33 regiões administrativas. Cada bairro possui características que marcam bem sua identidade. As oficinas de audiovisual “Meu Bairro Vale um Filme” irão revelar um pouco dessas histórias e seus personagens, através do olhar de quem melhor pode contá-las, seus moradores.

Podem participar das oficinas os moradores dos bairros das regiões administrativas respectivas, que são Madureira, Bento Ribeiro, Campinho, Cascadura, Cavalcante, Engenheiro Leal, Honório Gurgel, Marechal Hermes, Osvaldo Cruz, Quintino Bocaiúva, Rocha Miranda, Turiaçú, Vaz Lobo, Irajá, Colégio, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Vila Kosmos eVista Alegre. Os candidatos que forem selecionados tem que apresentar comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou gás) ou de matrícula em instituição de ensino nestes bairros. Maiores informações: Imaginário Digital: 2226-9173 | 3549-9173 / programacao@imaginariodigital.org.br

Regulamento e inscrições: http://www.meubairrovaleumfilme.org.br

Endereços: Nave do Conhecimento de Irajá: Praça Nossa Senhora da Apresentação, s/nº.

Nave do Conhecimento de Madureira: Parque de Madureira (acesso pelo portão em frente à Rua Manuel Marques – próximo ao shopping).

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s