SHOWS DO “ROCK IN RIO” NA PRAÇA E NAVES DO CONHECIMENTO CINEMAS AO AR LIvRE VÃO EXIBIR A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL PARA O SUBÚRBIO CARIOCA

nave3

Uma parceria entre a Prefeitura do Rio, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e a organização do Rock in Rio vai permitir a exibição dos shows nos cinemas ao ar livre da praça e naves do Conhecimento. Moradores de Bangu, Irajá, Madureira, Padre Miguel, Penha e Santa Cruz terão o privilégio de assistir aos dois primeiros espetá-culos musicais do Palco Mundo durante os sete dias do festival. Amanhã, abertura do Rock in Rio, o Tributo ao poeta Cazuza e a apresentação de Ivete Sangalo são as atrações.

De graça e em um telão de 10 metros quadrados. Desta forma que os moradores das regiões beneficiadas pela Praça e Naves do Conhecimento (espaços digitais comunitários de alta tecnologia) vão assistir aos shows do “Rock in Rio, que começa na próxima sexta-feira (13/09), em Jacarepaguá. Os moradores das regiões de Santa Cruz, Bangu, Padre Miguel, Madureira, Iraja e Penha vão assistir ao vivo, os dois primeiros espetáculos musicais do Palco Mundo, nos sete dias da quinta edição brasileira de um dos principais festivais de música do mundo. Os shows que serão exibidos nos cinemas ao ar livre são os que serão transmitidos pelo canal de TV Multishow. A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Riotur e da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT), e da organização do Rock in Rio. Na “Cidade do Rock” vão ter apresentações durante todas as noites dos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Aos interessados em assistir os shows, seguem abaixo a programação inicial do Palco Mundo e os endereços da Praça e Naves do Conhecimento:

PALCO MUNDO:

– 13/09 (Sexta-feira): Tributo á Cazuza (18h30) e Ivete Sangalo (20h30);

– 14/09 (Sábado): Capital Inicial (18h30) e Thirty Seconds To Mars (20h30);

– 15/09 (Domingo): Jota Quest (18h30) e Jessie J (20h30);

– 19/09 (Quinta-feira): Sepultura e Tambours Du Bronx (18h30) e
Ghost B.C.(20h30) ;

– 20/09 (Sexta-feira): Frejat (18h30) e Matchbox Twenty (20h30);

– 21/09 (Sábado): Skank (18h30) e Phillip Phillips (20h30);

– 22/09 (Domingo): Kiara Rocks (18h30) e Slayer (20h30)

Endereços:

1 – Praça do Conhecimento de Padre Miguel (Avenida Marechal Marciano, s/nº, esquina com Rua do Açafrão).

2 – Nave do Conhecimento de Santa Cruz (Rua Barão de Loreto, s/nº,
esquina com Av. Izabel – Largo do Bodegão).

3 – Nave do Conhecimento de Irajá (Praça Nossa Senhora da Apresentação, s/nº.

4 – Nave do Conhecimento de Madureira (Parque de Madureira – portão
de acesso em frente à Rua Manuel Marques – ao lado do shopping).

5 – Nave do Conhecimento da Penha (Rua Santa Engrácia, 440 – Vila
Olímpica Greip da Penha – Zona da Leopoldina).

6 – Nave do Conhecimento de Vila Aliança – Bangu (Rua Antenor Corrêa, nº 01 – Acesso pela Estrada do Taquaral).

Perfil das Praças e Naves do Conhecimento: O projeto “Rio Digital 15 Minutos”consta da implantação de uma rede de Praças e Naves do Conhecimento por toda a cidade, garantindo que exista um desses espaços comunitários de alta tecnologia em um raio de pelo menos 1,5 quilômetro. Além das sete já existentes, serão construídas mais 40 unidades até 2016, proporcionando à população carioca a inserção ao mundo digital por meio do acesso à informação e às inovações tecnológicas, transformando os bairros beneficiados em “Comunidades Inteligentes”. O sétimo espaço digital é a Praça do Conhecimento de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, que não possui cinema ao ar livre.

Em apenas um ano de existência, os números refletem o sucesso do projeto junto à população. De junho de 2012, data da inauguração da primeira Nave (Santa Cruz), até julho de 2013, estes espaços tecnológicos receberam mais de 690 mil visitas, com o cadastro digital de 70 mil pessoas, aproximadamente. Funcionam de terça-feira a domingo e oferecem, atualmente, mais de 20 cursos, que vão desde “Alfabetização Digital” a curso de web design e robótica, além de atividades de lazer e pesquisa.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s