Caravana da Ciência e Internet Itinerante chegam a Realengo

Moradores terão experimentos científicos e internet banda larga gratuitamente
Portinari no Caju_110613 (53)

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) estaciona, a partir desta terça-feira (27 de agosto), a carreta e a van dos projetos “Caravana da Ciência” e “Internet Itinerante” no Conjunto Habitacional Capitão Teixeira, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Até a próxima quinta-feira (29 de agosto), os moradores do bairro terão acesso, gratuitamente, a experimentos científicos e a internet banda larga para pesquisa, entretenimento e lazer.

A carreta e a van vão ficar na Rua da Cítara, 138, em frente a sede da Associação de Moradores do conjunto habitacional, onde também funciona uma das 26 Casas Rio Digital da SECT. Durante três dias, os moradores e visitantes do local terão a oportunidade de ver, conhecer e aprender ciência de forma dinâmica e interativa. A Caravana é um centro de ciências itinerante adaptado a uma carreta com salas de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos. É um ambiente de educação informal, onde o visitante tem um contato lúdico, direto e dinâmico com experimentos de acústica, óptica, magnetismo, eletricidade, física e astronomia.

Ao lado da carreta da Caravana, a SECT vai instalar a van do projeto “Internet Itinerante”, com 8 computadores com acesso à internet banda larga, onde também serão realizadas atividades de entretenimento e lazer. É um projeto da SECT em parceria com a Fundação CECIERJ (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Governo do Estado).

DSC06419Do dia 7 a 9 de agosto, a carreta da Caravana da Ciência levou seus experimentos científicos para o bairro da Penha, na Zona Norte. Nesses três dias, o projeto abriu suas portas em frente a Nave do Conhecimento, que fica no mesmo terreno da Vila Olímpica Greip da Penha e atendeu a mais de 500 pessoas.

Evento: Caravana da Ciência e Internet Itinerante em Realengo

Data: 27 a 29 de agosto de 2013.

Horário: 9 às 17h.

Local: Conjunto Habitacional Capitão Teixeira

Endereço: Rua da Cítara, nº 138 (em frente à Associação dos Moradores do local) – Realengo.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s