Nave de Irajá realiza eventos contra Trabalho Infantil e pelo Dia Internacional de Conbate a Violência contra Idosos

nave1A Nave do Conhecimento de Irajá movimentou o bairro na última sexta-feira (14/junho) com atividades educacionais, culturais e de lazer em comemoração a Semana de Mobilização e Combate ao Trabalho Infantil e ao Dia Internacional de Combate a Violência Contra os Idosos. Mais de trezentas pessoas participaram das atividades, como exposições com trabalhos escolares, fórum de debates, apresentação dos integrantes do projeto PROTEJO (Proteção dos Jovens em Território Vulnerável) e da banda do projeto EducaGente, da Fundação São Martinho.

O dia começou em frente à Nave, com a apresentação do grupo de Tai Chi Chuan conhecido como “TAICHIRAJÁ”, além de apresentações das práticas de Chi Kung, Tai Chi Leque, aplicação de shiatsu para os idosos e sorteios de brindes. O grande objetivo do evento foi o de difundir a ideia de consciência social junto aos moradores do bairro e de refletir com as crianças e famílias sobre as formas de trabalho infantil, especialmente na modalidade doméstica e sobre os direitos contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento foi realizado em parceria com a 6ª Coordenadoria de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
nave5
No final do dia foram apresentados no cinema uma programação educacional com os documentários “Vida Maria” e “Crianças Invisíveis – João e Bilu”, abordando a vida da menina de 5 anos, Maria José, e as formas que os meninos Bilu e João encontraram para sobreviver no seu dia a dia. A banda EducaGente apresentou um repertório que foi de Vinicius de Moraes a Los Hermanos, agradando a todas as faixas etárias presentes.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s