Show de fogos e luzes da Árvore de Natal explodem nas telas de Cinema das Naves do Conhecimento

Moradores do subúrbio se encantam com espetáculo da Lagoa

Os moradores do subúrbio carioca iniciaram o mês do Natal assistindo, ao vivo, ao espetáculo de inauguração da árvore de Natal da Lagoa, ocorrido na noite de sábado (1º/dez). Pela primeira vez nas 17 edições do evento, a solenidade foi transmitida para as zonas Norte e Oeste, através das telas de cinema ao ar livre da Praça do Conhecimento de Padre Miguel e das Naves do Conhecimentoo de Santa Cruz, Madureira e Irajá, espaços comunitários de inclusão digital da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT).

Centenas de adultos e crianças se encantaram com o teatro, a música, os fogos de artíficios e, principalmente, com as cores da maior árvore de Natal do mundo, acessa por volta das 21h e que passou a representar uma espécie de abertura oficial dos festejos natalinos na cidade. A transmissão inédita ocorreu graças a uma parceria da SECT com a Bradesco Seguros (responsável pela árvore) e com o apoio da Embratel.

A partir de terça-feira (04/12) e até o dia 25, a árvore ficará na Curva do Calombo, próximo ao Corte de Cantagalo. Ela funcionará de domingo à quinta-feira, das 20h às 2h, e sexta e sábado, das 20 às 3h. Dos 7 quilômetros da margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, os cariocas e turistas poderão apreciar a beleza do símbolo natalino, com seus 85 metros de altura (o equivalente a um prédio de 28 andares), suas mais de 3 milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras e os seus 100 refletores de led.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s