Praça e Naves do Conhecimento transmitem inauguração da Árvore de Natal da Lagoa

Telas de cinema ao ar livre exibirão o espetáculo para o subúrbio
arvore_lagoa_2012_02
A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Bradesco Seguros e apoio da Embratel, transmite, ao vivo, neste sábado, às 20h, a inauguração da árvore de Natal da Lagoa para as zonas Norte e Oeste. Em sua 17ª edição, esta será a primeira vez que os shows de música e cores da maior árvore de Natal do mundo serão transmitidos para estas regiões, através das telas de cinema ao ar livre da Praça do Conhecimento de Padre Miguel e das Naves do Conhecimento de Santa Cruz, Madureira e Irajá.

Além de assistir ao espetáculo, quem estiver nesses locais poderá participar das ações digitais da Árvore de Natal, como concurso cultural, aplicativo para Facebook de montagem de cartões postais, vídeo colaborativo e muita informação e entretenimento.

Este ano a árvore, instalada, inicialmente, em frente ao Parque do Cantagalo, está com uma altura equivalente a um prédio de 28 andares. Após a inauguração da estrutura, e por períodos pré-determinados, a árvore ficará em lugares diferentes da Lagoa Rodrigo de Freitas até o dia 6 de janeiro do próximo ano.
cinemaparadiso
Mais de 3 milhões de microlâmpadas, instaladas no interior de 120 mil metros de mangueiras, além de 100 refletores de led, formarão imagens natalinas de todo o mundo que iluminarão as águas da Lagoa durante todo o mês de dezembro e primeira semana de janeiro. Tanto o espetáculo na Lagoa (Corte de Cantagalo), como as exibições nas telas de cinema da Praça e Naves do Conhecimento são gratuitos. A Prefeitura montou esquema especial de trânsito não só para o dia da inauguração, como para todo o período de funcionamento da árvore. No sábado, são esperadas mais de 200 mil pessoas. Este ano, o tema da árvore é “Todos os Natais do Mundo”.

Endereços dos locais de exibição: Praça do Conhecimento de Padre Miguel (Avenida Marechal Marciano, esquina com Rua do Açafrão); Naves do Conhecimento: Santa Cruz (Rua Barão de Loreto, s/nº – Largo do Bodegão); Madureira (Parque de Madureira, entrada pela Rua Manoel Marques); Irajá (Praça da Nossa Senhora da Apresentação, s/nº).

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Eventos, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s