Prefeitura sedia, pela primeira vez, o maior evento de Telecomunicações da América Latina

Estande do Rio vai apresentar Projeto da Praça e Naves do Conhecimento

A Cidade do Rio de Janeiro conquistou, pela primeira vez, o direito de sediar o maior evento de telecomunicações da América Latina, o Futurecom. A expectativa é de que sejam mais de 14 mil participantes de mais de 50 países debatendo e trocando experiências sobre o setor durante os quatro dias do evento, que começa hoje (08-Out) e vai até quinta-feira (11-Out), no Pavilhão 4 do Riocentro. Durante o seminário, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia vai apresentar como destaque o Projeto da Praça e Naves do Conhecimento, centro de referência tecnológica e inovação digital instalados, inicialmente, em quatro regiões da cidade (Santa Cruz e Padre Miguel, na Zona Oeste, e Madureira e Irajá, na Zona Norte). Até o final do ano, serão inauguradas mais duas Naves do Conhecimento, uma no Conjunto Greip da Penha (Zona Norte), e outra na comunidade de Vila Aliança (Zona Oeste). A previsão é construir mais 10 naves pela Cidade até 2016.

Serão mais de 300 palestrantes do mundo todo e 312 expositores espalhados pelos 21.000 m² do Pavilhão 4, apresentando o que existe de mais moderno no mundo da tecnologia da informação. Além do Projeto da Praça e Naves do Conhecimento, o estande da Prefeitura apresentará conteúdos do IplanRio, Rio Negócios, Porto Maravilha, Centro de Operações e Cidade Olímpica, abordando as intervenções que estão mudando o cotidiano dos cariocas e preparando a Cidade para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

As praças e naves do conhecimento são espaços comunitários digitais de criatividade, inovação e interatividade e oferecem cursos gratuítos na área de tecnologia da informação, que vão da alfabetização digital à iniciação em robótica, entre outros. A SECT desenvolve o projeto em parceria com vários órgãos da Prefeitura, como IplanRio, Instituto Pereira Passos, Centro de Operações Rio, Rio Filme e MultiRio. Na área privada, tem parcerias com a Cisco, Intel, CCR, Jornal Extra, TV Globo, Projeto Portinari, P3D, Instituto Cultural Cravo Albin, The Sequoia Foundation, Associação Comercial do Rio de Janeiro e as Universidades UFF e UFRJ. A conectividade em banda larga é garantida pelo Instituto Embratel, parceiro desde o início do projeto.

Data: 8 a 11 de outubro (Terça a Quinta-Feira)
Local: Riocentro (Av. Olof Palme, Portão E / Pavilhão 4 – Fila F16)

Horário: 12h às 20h.

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Eventos, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s