Descoberta de tesouro no Complexo do Alemão

Na manhã desta terça-feira, 28 de junho, o Secretário de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro, Franklin Dias Coelho, esteve na Vila Olímpica Carlos Castilho, localizada no Complexo do Alemão.

Na Vila encontra-se uma Casa Rio Digital, um dos projetos implementados pela Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT). A Casa Rio Digital é um espaço equipado com microcomputadores conectados à internet em banda larga, utilizado diariamente para cursos, oficinas diversas e uso livre.

O Secretário, acompanhado pelo coordenador técnico da Vila Olímpica Carlos Castilho, Gedeon Rosa, e por Wagner Bororó, presidente da Associação de Moradores da Grota, visitou pontos da comunidade para estudar a possibilidade de instalação de outros projetos na região, entre eles mais uma Casa Rio Digital.

“O Complexo do Alemão conta com uma população de aproximadamente 250 mil pessoas. Uma Casa Rio Digital pode ser o diferencial para esta região, onde além do acesso à internet, o projeto permite a disseminação de informação de utilidade pública e cria novas formas de combater a desigualdade sócio-tecnológica”, ressalta o Secretário.

Na ocasião, o Secretário Franklin Coelho teve a oportunidade de conhecer o Casarão da Cultura do Complexo do Alemão, uma antiga casa que pertenceu a Condessa de Modesto Leal e que atualmente abriga diversos cursos para a comunidade. “Estes são os tesouros que encontramos quando temos a oportunidade de redescobrir o território”, finaliza Coelho.

Veja mais fotos desta visita:

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s