Formatura na ACRJ

Da esquerda para a direita: Benito Paret, Sérgio Teixeira, Franklin Dias Coelho, Marília Brito, Álvaro Cysneiros e Ricardo Saur.

Os alunos da primeira turma do projeto Forsoft-Rio (Curso de introdução a programação de computadores e inglês voltado para tecnologia da informação) receberam seus diplomas nesta terça-feira, dia 25, em uma cerimônia na Associação Comercial do Rio de Janeiro. O curso, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Softex (Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro) e do Conselho de Inovação e Tecnologia da ACRJ, formou 72 jovens.
Segundo o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Franklin Dias Coelho, o projeto tem como um de seus principais objetivos reduzir o déficit de técnicos no país. “Queremos reafirmar a importância da escola técnica. Há uma grande demanda no mercado de trabalho por alunos do ensino profissionalizante, mas não valorizamos isso. Chegou a hora de mudarmos esse quadro”, disse. Para Ricardo Saur, coordenador-geral do curso Forsoft-Rio, o preconceito que o ensino profissionalizante gera não tem sentido. “As empresas necessitam desse tipo de mão-de-obra. Tudo o que esses 72 alunos aprenderam vai ser fundamental para a vida deles”, explicou um empolgado Saur.

Os alunos do projeto Forsoft-Rio também demonstravam excitação com a entrega do diploma e não cansavam de elogiar todo o aprendizado que tiveram. Felipe Ribeiro Neves (na foto principal, recebendo o diploma entregue por Álvaro Cysneiros, vice-presidente da Assespro-RJ) era um deles. “Todo o conteúdo abordado em inglês e em tecnologia da informação foi enriquecedor. Agora estamos mais prontos para uma carreira nessa área tão carente de profissionais”, contou. Já o formando Natan Gomes de Oliveira, um dos mais populares de toda a turma, fez questão de exaltar a motivação que o curso trouxe para o seu dia-a-dia. “Fiquei mais animado para estudar. Acho que nunca fiz isso tão feliz em toda a minha vida”, revelou.

Também estiveram presentes na cerimônia Marília Brito, vice-presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia da ACRJ; Álvaro Cysneiros, vice-presidente da Assespro-RJ; Sérgio Teixeira, superintendente de Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico; e Benito Paret, diretor-executivo da Riosoft. Na foto de abertura do site, Álvaro Cysneiros entrega o diploma ao aluno Felipe Ribeiro Neves.

Escrito por Daniella Botino

Fonte: http://www.acrj.org.br

Anúncios

Sobre sectrj

Blog da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro
Esse post foi publicado em Eventos, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s